4 de out. de 2011

Com vocês, A PIPA AVOADA!

Depois de quatro livros feitos em parceria com crianças em oficinas de arte (disponíveis para leitura aqui, aqui, aqui e aqui), resolvi chamar uma amiga pra entrar nessa brincadeira.

O resultado da minha parceria com a designer Maria Luziano é o livro-poster A Pipa Avoada.

Em geral, as parcerias em obras infantis funcionam assim. O desenhista ilustra o texto do escritor. Nesta parceria, fizemos tudo ao contrário.

O escritor do livro-poster - este que sempre vos digita no blog - pediu alguns desenhos à ilustradora. A partir dos desenhos, criou a história.

No dia 12 de outubro, lançaremos o livro-poster em tarde de autógrafos, no Salão Internacional de Humor, no Engenho Central, em Piracicaba, a partir das 15 horas.

Enquanto os autógrafos não chegam, vou dando os retoques finais no livro. Esperando não ficar tão avoado como a personagem principal da história. A pipa, é claro.

4 comentários:

Carla Ceres disse...

Que legal, Érico! Já me convidei e aceitei meu convite. Eu vou. :) Beijos!

Anônimo disse...

Adorei =D

Regina Magnabosco disse...

Estou encomendando um exemplar autografado, tá? Dia 12, puxa, tá pertinho!
Fico feliz por você.

Aliz de Castro Lambiazzi **jornALIZta** disse...

Oi Érico!
Que bacana esse trabalho. Tenho lido tudo que você conta sobre essas empreitadas. Você sabe, essas coisas me atraem muito.
Esse projeto, em especial, lembrou um trabalho que fiz quando fui professora de artes em uma ONG. Fiz com todas as turmas de 1ª à 4ª série. Nem sei se te contei, mas conto de qualquer jeito. Criei uma história, na época era Páscoa, dividi em trechos e dei cada trecho pra um aluno. Ele tinha que ler e desenhar algo pra ilustrar aquele pedacinho da história. Depois, montei um livro. Ficou muito gracioso e os desenhos surpreenderam. Também gostava de pegar aquelas folhas de papel pardo, que são bem grandes, e os colocava pra desenhar, um por um. Cada um dava continuidade ao desenho que o colega começou. Saíam coisas incríveis! Depois, a gente criava junto uma história com base nesse desenho pronto e gigante. São tantas ideias boas, minha mente fervilha.
Parabéns e sucesso!