2 de mar. de 2010

Reclamações de tiozinho (parte 1 de muitas)

Se você é jovem demais para ter ouvido falar em Ford bigode, elepê, filme de máquina fotográfica e jornal em preto e branco, não leia as reclamações a seguir.

- Todo mundo quer ter "seguidores" no Twitter. Depois falam mal de Jesus, que tem seguidores desde o seu nascimento.

- Todo mundo quer ter "amigos" no Orkut e redes sociais similares. Mas mal conversa com as pessoas da própria casa.

- Todo mundo tem opinião nas caixas de "comentários" dos blogs. Mas vá arrancar mais que uma frase coerente, articulada e realmente opiniática dessa turma. O povo grita, grita e ainda se esconde em pseudônimos. Pensam que são super-heróis, com identidade secreta. Mas seus IDs são públicos, qualquer hacker os descobre facinho.

- Todo mundo pensa que é "artista" diante da internet. Todo mundo tem blog, todo mundo quer ser o vídeo do dia, a modinha do YouTube e do Twitter. Mas não quer fazer porra nenhuma além de um vídeo tosco. Fazer um segundo vídeo tosco com a mesma repercussão vai ser um milagre. Tão impossível quanto ser um BBB famoso pelo resto da vida.

- Todo mundo compra gato por lebre e ainda acha que é gato siamês. Um exemplo recente é essa água suja com rótulo, que não é nem refrigerante e nem água pura da fonte. Vocês sabem de que água estamos falando...

Os tópicos acabam, mas o mau humor diante das modernidades cibernéticas não. Dá-lhe, fígado azedo! Não há antiácido que chegue.

Nenhum comentário: