20 de jul. de 2011

Muy amigo

De vez em quando, solto uma saraivada de frases de efeito e observações jocosas no meu Twitter. Pego algum tema e espremo até o bagaço pedir clemência.

No dia em que escrevo estas linhas, temos uma efeméride singular: o Dia do Amigo. Seguem as melhores frases e pitacos sobre amizade e suas variantes. Haja coração, amigo. Como disse o outro.

- Amigo não é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves. Quem faz isso é carcereiro, não amigo...
- Amigo tem apenas dois órgãos: ouvido e ombro.
- Hoje é dia pra chegar no cachorro bravo, que late na grade quando você passa, e dizer: "Amigo, amigo"? Desconfio que não é uma boa ideia.
- Amigo é aquele que mora no nosso coração, sem pagar taxa de condomínio.
- Não, amigos da Geração Y. Quando Roberto e Erasmo compuseram a música com o verso "um milhão de amigos", não estavam falando do Facebook.
- Não existe amizade desintereressada. O primeiro interesse que a move é o desejo de ser amigo.
- Amigos, amigos. Um negócio à parte.
- "Quero morrer amigo seu", diz alguém a outro alguém que dá uma bola fora. Tem amigos que são de morte mesmo.
- "Vamos ser amigos" você sempre escuta de quem você não queria ser exatamente amigo.

2 comentários:

o idiota feliz disse...

O amigo da onça: Mulher de amigo meu é homem. Mas, se bobear, eu como do mesmo jeito. kkkkk...

Regina Magnabosco disse...

O que torna alguém amigo da gente? Eu precisaria pensar muito pra responder e talvez nunca conseguisse uma resposta satisfatória. Mas tem aquelas pessoas, que só de pensar nelas, o rosto da gente já esboça um sorriso, pode até nem ser de saudade, é só de gostar mesmo. Pessoas que a gente busca na hora de alguma angústia ou pra dar uma notícia alegre, pra conversar sobre coisa séria ou simplesmente pra comentar o tempo, pode ser pra bebericar alguma coisa junto ou assistir um filme... e aí, agora, vejo que você tinha razão sobre o ombro USB... pode até ajudar, mas não substitui a pessoa ali juntinho. Desejo boas amizades em sua vida sempre!!!