12 de jun. de 2011

Segundas intenções de segunda

Mulher pensa que homem é tudo trouxa.

Na qualidade de representante do sexo masculino, só afirmo o seguinte, com todas as letras: ela tem razão.

Todo homem pensa que mulher tem que cair na sua rede. Não uma rede social, onde bagres e bugres se misturam a cobras e lagartos, numa alegre lambança ecológica.

A rede à qual me refiro é a tal usada em mares e rios. Aquela pra pegar peixes ao menor vacilo. Isso, naturalmente, antes da politicamente correta "pesca esportiva".

Tudo bem, homem curte o esporte de fisgar beldades e barangas desavisadas. O que esse atleta sexual ignora é a facilidade de sua presa dar a conta a ele, sem que o pretenso maratonista se dê conta.

Como no dia em que liguei para uma destinatária das minhas primeiras intenções, que eram apenas sair em busca de um lugar onde pudéssemos executar minhas segundas intenções.

Ao telefone, ela alegou ter um trabalho a entregar à sua chefe no dia seguinte. Até aí, nada demais. Não fosse o dia seguinte um feriado...

De fato, homem é tudo trouxa. Se perigar, analfabeto funcional também. Na verdade, homens são todos trouxas. Concordãncia que não melhora em nada a condição masculina.

4 comentários:

Isa disse...

Olá, Érico!

Obrigada pelo comentário lá no blog! Seja sempre bem vindo!

Bem, quanto ao homem ser trouxa... acho que mulher também é. Quando nos apaixonamos ou queremos algo de alguém, por exemplo, tudo fica mais confuso e perdemos um pouco a noção da realidade...

Lembrei de algo agora, e posso afirmar seguramente que homens são ainda mais trouxas em situações específicas (qualquer dia, farei um post sobre isso ;))

Gostei do texto, virei mais vezes!
Beijos, até a próxima!

Érico San Juan disse...

Valeu, Isa. Coloquei seu blog nos meus favoritos.

Acho que todos ficam trouxas quando se apaixonam. E assim será até o fim dos tempos...

Os homens, porém, são mais trouxas que os outros... Com ou sem senso de humor pra dosar o sofrimento.

Beijos e até a próxima também!

Alê Xavier disse...

Sempre achei os homens meios trouxas, sim.
E agora que você ratificou, tenho certeza. rs.

Ótimo texto, Érico.

=*

Érico San Juan disse...

Homem é trouxa até nisso: quando assume ser trouxa. Os trouxas geralmente sofrem em silêncio... :)) Valeu, Alê. Apareça!