18 de mar. de 2009

Mallu, chateando os chatos

O povo brasileiro, até prova em contrário, é um povo que adora dar palpite em tudo. Da vida do vizinho ao último discurso do presidente.

Um dos últimos assuntos em que o brasileiro médio resolveu meter seu espaçoso nariz foi a vida de Mallu Magalhães. Cantora e compositora surgida na internet, em pouco mais de um ano saltou do MySpace ao Domingão do Faustão.

Muitos se irritam com o jeitão desencanado-sonso da adolescente. Vários se chateiam com as opiniões imaturas da artista sobre casa, família, escola e ícones pop. Todos ficam de orelhas em pé com seu namorado Marcelo Camelo, também cantor e compositor.

Adolescentes costumam desempenhar o papel de párias sociais, num mundo nada preparado para acolher pessoas em transformação. E nem precisam ser transformações na sociedade, na família e em outras sagradas instituições. Bastam as transformações no corpo, na cabeça e na cara de cada vítima. Em Mallu não foi diferente. Aliás, não é.

Tão nova, coitada, Mallu desperta uma inveja danada. Sentimento que faz murchar flores, alegrias e almas. "Como pode? Alguém que nem terminou o ensino médio virar artista?", dirão os chatos de plantão. Mallu, para raiva dos olhares atiradores de faquinhas, provou que pode sim, ué!

O tempo dirá se Mallu Magalhães será uma artista legítima ou uma popstar mala. Palpiteiros não faltarão. Inclusive este que vos digita. Amém!

(Caricatura e texto: Érico San Juan)

3 comentários:

Dafne Sampaio disse...

bom texto erico, acho que falam da mallu muito mais que ouvem. ela é só uma menina, cáspita. deixa ela crescer, deixa ela fazer o que quiser (talento ela tem, isso é inegável). e aí, o tempo...

SPACCA É... disse...

parabéns, Érico!
agora que o Clô-dô-vil foi embora, tava faltando alguém pra fazer comentários venenosos...
e ele tb fazia desenho ao vivo, hehehehehe
abs
sp

Fabio San Juan disse...

Ótimo, só não concordo que os adolescentes são párias sociais. Pelo contrário, são eles quem dão as cartas no comportamento e em muita coisa, nem que sejam os adultos que querem permanecer adolescentes pelo resto da vida. É por isso que Marisa Monte fez sucesso (um menina boba que parece um mulherão), e agora Mallu, uma menina que parece uma menina. Abraços!