26 de ago. de 2009

Amigo metrossexual

Ontem fizemos uma transmissão experimental da Rádio Senac, com a turma do curso de Radialista, em Limeira. Era parte da Semana de Saúde e Bem Estar da unidade. A transmissão se estendeu até as dez da noite.

Os alunos, entre os quais este que vos digita, se revezaram ao microfone e na técnica. Foram lidas notas e dicas relacionadas à programação da Semana. Também rolou uma entrevista ao vivo com a palestrante da noite.

No final da transmissão interna, já que nos foi permitido experimentar, arrisquei ler duas crônicas de humor, feitas na hora. Uma delas era uma espécie de resposta a uma nota da Giovana, colega de turma, a respeito de metrossexuais.

Segue o texto abaixo. E o leitor que perdoe as repetições. Esse é um texto feito para rádio, não para jornal ou blog.


O metrossexual é o novo homem do século vinte e um.

O metrossexual é uma cara que a mulherada ama, porque é um cara que se cuida mais que os outros homens.

O metrossexual cuida das unhas, faz a barba direitinho, faz limpeza de pele, compra roupas que combinam, faz tudo o que precisa para agradar a sua parceira, ou arranjar uma nova, não é mesmo?

O metrossexual é o exemplo do macho bem-sucedido. É feliz nos negócios, feliz na aparência. Será que ele é feliz no amor? É aí que mora o perigo.

Como as mulheres são seres que mudam de opinião a toda hora, elas logo enjoam do seu parceiro metrossexual. E o trocam por um cara esculhambado e imperfeito. Tudo o que elas não queriam antes!

Meu amigo metrossexual! O que você prefere? Ser um cara perfeito ou ficar sozinho? A decisão está em suas mãos. Ou em sua cabeça.

Um comentário:

Flávia Romanelli disse...

Que legal que vc faz o curso no Senac. Faço assessoria de imprensa para as unidade de Pira, Limeira e Rio Claro. Bacana!

Abração