27 de mai. de 2011

Mais uma menina que vem e que passa: Janaynna

Entre cliques em links e digitações nervosas na internet, descobri mais uma cantora nova: Janaynna.

Apesar desse nome, em que bastam letras dobradas para denunciar analfabetismo funcional travestido de originalidade, a curiosidade me venceu. E fui atrás de informações a respeito da moça.

As fotos na busca do Google, que me apresentaram à figura curvilínea da intérprete, já seriam suficientes para intensificar minha salivação por algum tempo, liberando cachoeiras de baba nunca dantes expelida.

Porém... há sempre um porém. Eu buscava as canções da sensação sertanejo-pop do momento, e não a musa da internet da semana. Respirando fundo e emitindo pigarro típico de homens confiáveis, descobri as músicas do CD “Ao Vivo em Campo Grande”.

Faixa a faixa, percorri os berros dos novos fanáticos pela nova cantora, nem tão nova assim, tendo gravado outros CDs antes desse. O hit “Sacanagem sua”, em que Janaynna expôe uma espécie de feminismo baladeiro, me chamou a atenção, entre diversas músicas nem tão diversas entre si.

A histeria dos fãs na gravação ao vivo, o repertório com pegada luanssantânica, não ofuscam a cantoria da matogrossense, agradável na maioria das músicas. Mesmo com as influências indeléveis das filhas de Madonna, o timbre de Janaynna é bonito.

Dando uma olhada em vídeos de Janaynna na internet, deu para concluir mais alguma coisa. Os atributos físicos da cantora não estão à mostra para esconder uma eventual falta de talento. E o pique do espetáculo, ligeiro como um carro de Fórmula 1, pode deixar o público sem fôlego, mas não é de um exagero vulcânico como o de Ivete Sangalo, por exemplo.

Resta saber se a paixão das massas pela neossertaneja será passageira. Mas isso só o tempo dirá. Tempo que corre diferente nas redes sociais da internet, nas baladas de fim de semana, nos desejos dos adolescentes, na anatomia das sex-simbols.

Um comentário:

Aliz de Castro Lambiazzi **jornALIZta** disse...

Érico, e da Paula Fernandes, você gosta? Tenho ouvido tantas músicas dela! Agora mesmo, estou ouvindo "pra você" repetidas vezes... tão linda! Gosto da voz dela, do jeito de cantar e das composições principalmente.

Depois me conta?
Beijo