Profissional da ilustração e quadrinhos desde 1991, o autor deste blog comemora 25 anos de carreira em 2016, com a série de álbuns 25 Anos de Humor.
A série tem quatro volumes temáticos: Caricaturas, Quadrinhos, Desenhos e Textos.
Cada álbum tem 28 páginas, capa cartonada em papel recycled, miolo em sulfite 90g, em preto e banco.
Cada volume da série 25 ANOS DE HUMOR custa 15 reais, com frete sob consulta.
Pedidos? Acesse a fanpage do autor.
Cada volume da série 25 ANOS DE HUMOR custa 15 reais, com frete sob consulta.
Pedidos? Acesse a fanpage do autor.
Volume 1: CARICATURAS
As caricaturas do album foram produzidas entre 2002 e 2015.
Os desenhos integraram exposições individuais, foram selecionados e premiados em salões de humor de todo o Brasil, tiveram publicação em livros e CDs.
As caricaturas reproduzem a espontaneidade do desenho “à mão livre” do autor, que é canhoto. Embora sejam feitas no computador, com o mouse, com a mão direita.
Volume 2: QUADRINHOS
Os quadrinhos do album foram produzidos entre 1992 e 2005.
Vida de Cão nasceu no suplemento infantil do Jornal de Piracicaba. Dito, o Bendito saiu por 12 anos no jornal “adulto”. Nas “folgas” do personagem, outras séries ocupavam seu espaço. Algumas estão no album.
Os quadrinhos deste volume marcam um modo “artesanal” e “analógico” de criação. A maioria das tiras brotou em papel, lápis e nanquim. Criadas por um cérebro não-eletrônico, mas muito elétrico.
Volume 3: DESENHOS
Os desenhos do album foram produzidos entre 2008 e 2012.
Nascidas nos eventos onde o autor fez caricaturas ao vivo, as “caricaturas de ninguém” foram escolhidas por Fábio San Juan para mostra em 2012, no Restaurante Lisboa, em Piracicaba. Em 2014, o autor fez outra seleção, para mostra na Universidade Metodista de Piracicaba.
Os desenhos “de ninguém” são personagens que todos já viram em algum lugar. Só não enxergaram um desenhista inventando essa multidão, munido apenas de sulfite e canetas esferográficas.
Volume 4: TEXTOS
Os textos do album foram produzidos entre 2001 e 2012.
Em paralelo à sua produção de quadrinhos, ilustrações e caricaturas para diversos veículos e suportes, o autor criou textos de humor, crônicas, perfis, contos e minocontos para jornais, revistas e internet.
Contando histórias ou emitindo opiniões, o autor sempre pensou em seus mestres e amigos para seguir em sua aventura nas letras: João Carlos Marinho, Fernando Sabino, Ruy Castro, Millôr Fernandes...
Um comentário:
Parabéns pela obra em sua "Bodas de Prata" de grandiosa produtividade onde a criatividade é exuberante!
Abraço.
Postar um comentário