24 de mar. de 2011

Caricaturas gigantes de atletas maiores ainda - 2



A craque Marta e o velejador Robert Scheidt também estiveram na minha mostra de caricaturas no Sesc Piracicaba. Não pessoalmente, mas representados por suas caricaturas, é claro.

Para ver as caricaturas maiores, clique nelas. Para saber mais sobre a mostra no Sesc, veja a postagem anterior.

22 de mar. de 2011

Caricaturas gigantes de atletas maiores ainda


















No Sesc Piracicaba, uma série de caricaturas de esportistas (Magic Paula, Ayrton Senna, etc) foram feitas por mim a convite da instituição.

As caricaturas integraram o Sesc Verão 2011: Um encontro com desafios, herois e lendas.

Os desenhos ficaram expostos no hall de entrada do Sesc até o final de fevereiro último, em dimensões gigantescas. A caricatura de Oscar Schimidt, por exemplo, ficou com a altura do atleta. A foto é de Del Rodrigues, repórter fotográfico da Tribuna Piracicabana.

Pra quem não viu a mostra, seguem duas caricaturas abaixo.

20 de mar. de 2011

Entrevista imprevista com um certo cartunista

Para que você se recupere das rimas infames do título acima, leia a entrevista concedida por este cartunista a João Umberto Nassif, na Tribuna Piracicabana de hoje.

Segure-se na cadeira, o papo é quilométrico. Para um cartunista que sofre de timidez crônica, até que eu falei bastante. Graças ao Nassif.

A entrevista está aqui.

18 de mar. de 2011

Vou pra Porto Alegre, tchau



A terra do escritor Erico Verissimo, meu xará, tem um salão de humor. Esse evento abriga cartuns, charges, caricaturas e quadrinhos, com ênfase em trabalhos publicados em mídia impressa.

Ontem, fui avisado que duas charges minhas foram selecionadas para o salão, o XIX Salão Internacional de Desenho para Imprensa, edição 2011.

A lista com os todos os artistas selecionados para o Salão está aqui. E aqui.

O convite para o evento segue acima. Clique na imagem para vê-la maior.

Quem puder, prestigie o Salão, tchê!

9 de mar. de 2011

Samba no pé e cara no chão

Mais um Carnaval. Mais uma festa fechada a celebridades sem graça.

A graça do Carnaval transmitido pela TV ficou nos momentos-videocassetadas.

O momento mais comentado foi o do tombo da apresentadora Ana Hickmann, aquela cujo atrativo é seu par de pernas quilométricas. Pernas que não a impediram de beijar o chão do Sambódromo carioca.

Felizmente, a Vai-Vai, escola na qual também desfilou, mas em São Paulo, ganhou o Carnaval da cidade.

Aliás, ela devia desconfiar de algum incidente a começar pelo nome traiçoeiro de sua escola paulistana: Vai-Vai. E ela foi. Pro chão, tadinha.

E coitados de nós, brasileiros, caídos de ressaca, que temos um ano inteiro pra encarar agora. De pé, ó vítimas da folia!

1 de mar. de 2011

Prefeito? Perfeito!



Essa caricatura de Barjas Negri, prefeito de Piracicaba, foi feita por mim na abertura do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, em 2010.

A reação do prefeito à caricatura está neste link do programa Hora H, de Luiz Hercoton, transmitido pelo canal Net Cidade, em Piracicaba.

Eu já tinha feito outras caricaturas de Barjas Negri, para jornal e em eventos. Mas essa do Salão de Humor, ao vivo, achei a melhor de todas. Ou pior, sei lá...